Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

A arte do título

Mais que meros amontoados de palavras posicionadas na tela, a abertura de um filme pode ser o caminho para a total imersão ou desinteresse pelo filme por parte do telespectador. Por isso criar uma verdadeira imersão e até mesmo um sinopse, a criação de uma boa abertura por contar muito sobre o que o expectador por esperar do filme que vai assistir, mesmo sem saber sobre o que se passa. Hoje em dia existem estúdios especializados para criação de títulos de filmes, que se tornam tão memoráveis quanto o próprio filme em si. Como uma forma de curadoria  Ian Albinson criou o Art of Title, um verdadeiro banco de dados sobre as aberturas de filmes (Titles, em inglês). Junto com Lola Landekic e Will Perkins, Ian consegue gerir um site que apresenta as mais varias aberturas. Mas não é somente um site com vídeos, a equipe faz um verdadeira entrevista com os idealizadores e realizadores por trás de cada projeto, onde eles falam como foi o processo criativo, a execução, dificuldades e

Os sem-tetos do Vale do Silício

O Vale do Silício é um dos maiores sonhos de qualquer amante de tecnologia, local das maiores empresas de TI do mundo, Google, Apple e Facebook são somente alguns nomes dos habitantes do Vale, com certeza um lugar milanário. Mas há um lado que muitas pessoas não conhecem, comumente a muitas cidades grandes, a pobreza também está presente no Vale. Bill Moyers, um veterano jornalista norte-americano resolveu fazer uma reportagem sobre esse extremos entre riqueza e pobreza, onde uma terra de oportunidades pode abrigar também um contraste que muita gente insiste em não ver. Muitos dos sem-tetos mostrados no vídeo são ex-funcionários das mesmas companhias multimilionárias, que após perderem o emprego entraram em depressão ou entraram no mundo das drogas, ou simplesmente não souberam o que fazer após serem substituídos por funcionários mais novos. Para refletir. Homeless in High Tech's Shadow from BillMoyers.com on Vimeo . ( via )

Daft Punk - Random Access Memories

[ link para o video ] Eles estão voltando, com a força toda, e sim estou ansioso por essa chegada.  Em parceria com o pessial da The Creators Project, a dupla lançou o primeiro vídeo sobre o novo album. O Video se chama The Collaborators, como o próprio nome já anuncia, irá mostrar os colaboradores do novo trabalho do Daft Punk. Random Access Memories já está em pré-venda no iTunes , na Amazon  ou na loja oficial para o Brasil. O lançamento oficial do albúm está previsto para o dia 25/05. Então corra e garanta já o seu.