Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

HANDS - Um protesto silencioso nas ruas de Barcelona

Devido a crise econômica que assola a Europa, muitos países tem sofrido muito com cortes dos governos, aumentos nos impostos e outras medidas que de alguma maneira acabam afetando a população. Na Espanha é um desse países que sofre com tal crise, onde a taxa de desemprego aumentou no final do ano passado para quase 6 milhões de pessoas , em meio a essa crise um grupo de artista resolveu protestar de uma maneira curiosa e instigante. Em HANDS, o trabalho de Octavi Serra, Mateu Targa, Daniel Llugany e Pau Garcia, protesta de maneira silenciosa, mas forte, a crise que está assolando o país natal deles.

O Homem-Aranha Cientificamente Preciso

Se o Homem-Aranha realmente existisse ele não soltaria teias pelas mãos, e não usaria o disfarce característico e seria mais asqueroso que uma pequena aranha. Esse é o Homem-Aranha Cientificamente Preciso , criado pelo pessoal da Animation Domination High Def , programa de desenhos animados adultos do canal FOX americano. Realmente, se o Homem-Aranha fosse feito desse jeito, seria muito difícil alguém gostar dele, ainda bem que Stan Lee pensou nele de uma maneira muito mais agradável.

A invasão do exército de pães

Paris amanheceu sobre o ataque de tanques... de Pão! Isso mesmo que você leu, o artista alemão Hermann Josef Hack criou a intervenção 'Bread Army', onde Hack tenta trasmitir a mensagem do "exército" que luta pelo livre acesso a água e comida a todas as pessoas, princípios básicos da humanidade.

Overcast - A nuvem nossa de cada dia

As vezes os problemas irritam a gente de tal maneira que a única coisa que pensamos é somente fugir. Por isso temos de saber encarar nossa nuvenzinha e descobrir que ao invés de fugir, temos que saber solucionar os problemas.

Qualcomm - O melhor ponto de ônibus de sempre

Hoje em dia é praticamente não ficar parado quando se tem um smartphone, é só precisarmos esperar um pouco que já sacamos nosso aparelho do bolso e damos uma olhada no Facebook, nos emails, vemos um vídeo no YouTube, não conseguimos ficar parados. Agora imagina você acessar um site e seu desejos se realizarem enquanto você espera o ônibus?

Google apresenta o Glass

Ontem foi anunciado ao mundo o Google Glass , o que promete ser uma das maiores revoluções tecnológicas de nosso tempo, onde através de um "simples" óculos é possível realizar simples tarefas que fazemos com smartphones hoje em dia como Video Conferência, Gravação de Vídeos, Tirar Fotos, Pesquisar. Poucos poderão testar a novidade, e ajudar a aperfeiçoar o Glass, mas não é tão simples quanto se imagina.

As interações reais de Gabriele Meldaikyte

Hoje em dia os Smartphones e Tablets já fazem parte de nossas vidas, onde acabamos adotando novas formas de interação com esses dispositivos que a 10 anos atrás não imaginaríamos ser possível. Pensando nas interações básicas das interfaces, Gabriele Meldaikyte idealizou as peças da exibição Multi-Touch Gestures , onde através de peças tridimensionais e simples ela traduz essas principais formas de interação: Tap (tapa), Swipe (Deslizar), Scroll (Rolar), Pinch (Pinça) e Flick (Folhear).

Quando você descobre...

Bem vindos! :) ... que o que você transmite para as outras pessoas não é somente mais uma simples informação. Você pode está ensinando, complementando, contrapondo, instigando as pessoas. Pois de nada vale o conhecimento sem não podermos compartilhar. Etimologia Latim  cognoscere  = vir a saber Latim  cum , grego =  νους  (nous), latim  scit actionem  = quando ou como a mente sabe a ação. Saber a ação Por isso estou aqui para compartilhar um pouco do meu conhecimento, não compartilhar de maneira genérica e automática, não somente sobre superficialidades, mas sim conteúdo relevante, instigante, inspirador, criativo. Somos todos canais de conhecimento, cada um com a sua própria percepção. Por isso seja bem vindo a bordo. Bem vindo ao Explosão Mental.