Pular para o conteúdo principal

A busca da felicidade


2013 está quase chegando ao fim, e há um assunto peculiar que li, ouvi, assisti e compartilhei nesse incrível ano. Não, não é sobre virais, assuntos polêmicos ou protestos pelo Brasil e pelo Mundo. Estou falando sobre Felicidade. Sendo mais específico a Busca pela Felicidade.

2013 foi o ano da busca, da descoberta. Ouvimos histórias de pessoas que deixaram seus empregos e partiram para aquilo que os fizessem felizes seja larga um escritório com um bom salário e viver da fotografia, seja viajar por outro países e conhecer culturas desconhecidas ou até mesmo tentar entender o que é a felicidade.

Percebi que surgiram muitos projetos com a temática da Felicidade, o que na minha opinião acho maravilhoso, pois é algo que estamos sempre a procura. A felicidade pode estar na realização pessoal, na realização financeira, na realização profissional entre outros, mas todos eles requerem uma tremenda força de vontade.

Tudo começa com aquela vontade de mudar que com os passar dos dias só vai aumentando, até que um dia chega um ponto que é preciso estourar a bolha e se jogar. Claro, se jogar no desconhecido é sempre uma incerteza, mas pelo fato de procurar a felicidade alimenta ainda mais nossa vontade.

Claro, a felicidade foi um tema bastante recorrente na mídia e propaganda
Pesquisadores americanos descobrem que felicidade pode ser transmitida de forma contagiosa - Globo Repórter - http://glo.bo/1k7U6UF
Dinheiro compra felicidade? - Ponto Eletrônico (Box1824) - http://bit.ly/18Z1ikr
Viagem Interior - Revista Trip - http://bit.ly/1eTTiSW
O segredo da felicidade em 1 minuto de coragem - Nextel - http://bit.ly/1awd5mr 
O que faz você feliz? - Pão de Açúcar - http://youtu.be/WNLftiKay8k
E recentemente a nova novela da emissora Rede Globo,"Além do Horizonte", que tem como pano de fundo a busca pela felicidade vivida pelos protagonistas.

Como você pode ver o tema felicidade rendeu bastante assunto e acredito que isso é apenas o começo de uma grande discussão, pois como citei acima a felicidade é muito subjetiva o que pode ser a felicidade para mim pode não ser significante para você que está lendo neste momento. Por isso, não espere, procure o que faz você feliz, pois uma coisa é certa, quem procura a felicidade uma hora acha.


Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy