Pular para o conteúdo principal

A arte do título


Mais que meros amontoados de palavras posicionadas na tela, a abertura de um filme pode ser o caminho para a total imersão ou desinteresse pelo filme por parte do telespectador. Por isso criar uma verdadeira imersão e até mesmo um sinopse, a criação de uma boa abertura por contar muito sobre o que o expectador por esperar do filme que vai assistir, mesmo sem saber sobre o que se passa.

Hoje em dia existem estúdios especializados para criação de títulos de filmes, que se tornam tão memoráveis quanto o próprio filme em si. Como uma forma de curadoria Ian Albinson criou o Art of Title, um verdadeiro banco de dados sobre as aberturas de filmes (Titles, em inglês).

Junto com Lola Landekic e Will Perkins, Ian consegue gerir um site que apresenta as mais varias aberturas. Mas não é somente um site com vídeos, a equipe faz um verdadeira entrevista com os idealizadores e realizadores por trás de cada projeto, onde eles falam como foi o processo criativo, a execução, dificuldades e tudo que as aberturas enfrentam para se tornarem memoráveis.

Ian Albinson - Fundador do Art of Title

"Na Art of Title, somos o principal recurso online de desenho seqüência do título, que abrange o cinema, televisão, conferências, e as indústrias de videogame. Com títulos de países ao redor do mundo, nós honramos os criadores e inovadores que contribuam para o campo, discutindo e mostrando o seu trabalho com o desejo de explicar, facilitar e instigar."
Ian Albinson - Fundador e Edito-Chefe do Art of Title
Hoje o Art of Title conta com mais de 250 títulos em seu banco. Então corre lá e inspire-se mais as criações mais incríveis do artistas de abertura. :)
Abaixo está a apresentação do site e o que te espera por lá.
 ;-)



Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy