Pular para o conteúdo principal

Brusspup e a água que desafia a lei da gravidade


Sempre fui apaixonado por conhecimento, e física é algo de que eu gosto bastante apesar de eu não me aprofundar tanto. Mas trago aqui algo simples e ao mesmo tempo incrível proporcionado pelos experimentos da física unido a tecnologia.


Brusspup é bastante conhecido em seu canal do YouTube por postar vídeos incriveis baseados em experimentos cientificos. O seu mais recente vídeo, que você verá aqui, irá te surpreender pela maneira como a fisica e a tecnologia podem proporcionar  podem ser um prato cheio a nossos olhos.
Os ingredientes são "simples":
  • Um auto-falante
  • Uma mangueira
  • Uma fonte de agua
  • Um software gerador de tons
  • Uma frequencia de 24Hz
  • E uma camêra que filme a 24FPS (24 quadros por segundo)

A agua parece desafiar a lei da gravidade, mas isso não passe de uma ilusão de ótica proporcionada por dois fatores, a frequencia do som e a velocidade de filmagem do video.
Pois o som a 24Hz, é praticamente impercepitivel aos ouvidos humanos, mas mesmo assim cria pequenas ondas, e essas ondas sincronizdas perfeitamente com os quadros de filmagem dão a ilusão de que a água está parada. É realmente incrível.

Abaixo você vai entender melhor essa maravilha da Ilusão Cientifica


Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy